Um grupo de mulheres de Macapá vai realizar no dia 24 de março uma marcha pela ruas da Zona Norte contra a violência doméstica na capital. O ato inicia às 16h com concentração na Unidade Básica de Saúde (UBS) Marcelo Cândia e depois segue até a praça localizada na Rodovia AP-070.
A “Marcha das Mulheres da Zona Norte” chega a terceira edição em 2018, e desde então, passou a integrar a programação do Mês da Mulher organizada pela prefeitura. Com isso, a estimativa aumentou e cerca de 500 pessoas são esperadas no dia do evento.
Para a presidente da Associação de Mulheres do Bairro Jardim Felicidade 1, por onde a caminhada vai passar, a luta não pode ser esquecida e a ação é importante na descentralização desse tipo de manifestação, levando as reivindicações para bairros distante do Centro e distritos.
“É muito importante a gente se unir como comunidade. Tirar essas manifestações do Centro e dar voz para as mulheres da Zona Norte, porque esse é um assunto que não deve ser esquecido”, frisou.
A ação vai contar com o apoio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM) e do Centro de Referência no Atendimento à Mulher (Cram), que auxilarão no controle e com o trabalho de conscientização com bandeiras, faixas e distribuição de panfletos.