Prefeitura de Barbalha abre mais uma rodada de diálogo com sindicato para evitar greve de professores
Diálogo
Na noite desta Quinta feira(17), a Secretária de Educação do município de Barbalha, Jussara Luna, em companhia da primeira dama do município, Catiane Landim, recebeu mais uma vez membros do sindicato dos servidores em mais uma rodada de negociação para evitar que alunos da rede pública de ensino de Barbalha sejam prejudicados com a greve.A reunião que durou cerca de 4 horas, teve a participação de integrantes do sindicato em conjunto com uma comissão de greve. Para a secretária de educação, Jussara Luna, a reunião foi na sua avaliação, muito boa.
Na manhã desta Sexta feira(18), uma assembléia dos professores será realizada para decidir se a categoria aceita o reajuste e benefícios dados pelo prefeito Guilherme Saraiva, entre eles, Progressão Funcional, ou se irão manter a decisão da última assembléia, que foi de deflagrar a greve.
O Sindicato dos Servidores de Barbalha, SINDMUB, tem recebido inúmeras críticas tanto de parte de professores e principalmente de paes e mães de alunos que em sua esmagadora maioria são totalmente contra um greve. O sindicato também tem sido acusado de agir politicamente e não em defesa dos servidores.