Meio Ambiente

Obras mal planejadas e sem estudo foram as causadoras das enchentes em Barbalha

Membros da defesa civil e corpo de bombeiros, afirmam que a maior causa das inundações que afetaram cerca de 250 famílias na cidade de Barbalha no último dia 13, foi a realização de duas obras sem nenhum planejamento e nenhum estudo técnico. As obras em questão foram duas pontes construídas por iniciativa privada e autorizadas pela gestão do ex. prefeito Argemiro Sampaio Neto.

As pontes acabaram servindo de represa e com as fortes chuvas dos últimos dias desviou o curso natural das águas causando um grande estrago para centenas de pessoas que tiveram suas casas invadidas pela água.

Um dia antes da tragédia, o prefeito Guilherme Saraiva, gravou um vídeo em uma das pontes e alertou para a péssima qualidade da obra e o risco que oferecia para a populaçãp em caso de chuvas torrenciais, o que veio a se cumprir menos de 24 horas depois.

O ex. prefeito Argemiro Sampaio, responde no Ministério Público, um processo por improbidade administrativa pela construção de uma das pontes que foi construída por uma empresa privada com a autorização da gestão do ex. prefeito. Após o desastre, o prefeito Guilherme Saraiva ordenou a demolição das duas pontes. Guilherme tem enfrentado o problema de frente e já esteve presente em todos os locais afetados.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

MINUCIOSO

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios