Secretário de Finanças de Juazeiro do Norte aparece na lista de beneficiários do auxílio emergencial
O secretário de finanças de Juazeiro do Norte, Paulo André Pedroza de Lima, figura na lista dos beneficiários do programa de auxílio emergencial do Governo Federal. A informação consta no Portal da Transparência e foi obtida através de um levantamento realizado pela reportagem da rádio CBN CARIRI.
Advogado, empresário e economista, Paulo André foi nomeado pelo prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) para chefiar a pasta das finanças no dia 1º de janeiro e vai receber um salário bruto que chega a R$ 10 mil.
Antes de ingressar na vida pública, ele já havia atuado no setor privado como advogado e consultor contábil em grandes distribuidoras do setor alimentício, locadoras de imóveis e em empresas da construção civil. Paulo também é economista sênior de um escritório de advocacia com sede em Fortaleza, Recife e Maceió.
Ele é proprietário de um outro escritório da área jurídica localizado no bairro São José, em Juazeiro do Norte. As informações estão disponíveis nos sites das duas empresas.
Mesmo, a princípio, não se enquadrando nos critérios para recebimento do auxílio, o advogado foi beneficiado com três parcelas de R$ 600 entre maio e julho, segundo o Portal da Transparência. A partir de agosto, os pagamentos não foram mais efetuados. A ferramenta não informa os motivos da interrupção.
Em nota, o Ministério da Cidadania informou que tem atuado em conjunto com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal para identificar possíveis fraudes no auxílio emergencial.
A pasta ainda diz que desde dezembro tem enviado mensagens de SMS alertando os cidadãos para devolução dos recursos que, porventura, tenham sido concedidos de forma indevida.